Campanha MVT gera quase £ 25.000 em três dias - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


Campanha MVT gera quase £ 25.000 em três dias

A campanha de crowdfunding #saveourvenues do Music Venue Trust, atingiu quase um quarto da sua meta de 100.000 libras para salvar do fechamento, casas de shows do Reino Unido

 

O Music Venue Trust (MVT) arrecadou mais de £ 22.500 até o momento, como parte de sua campanha #saveourvenues, lançada na segunda-feira (27 de abril), em auxílio a 556 casas de música de base do Reino Unido, em risco de fechamento permanente.

Após o lançamento do fundo de crise dos recintos de música de base do MVT no mês passado , #saveourvenues incentiva fãs e artistas a selecionar locais para apoiar em um mapa interativo , que inclui links para campanhas de angariação de fundos.

Os artistas também podem receber as ferramentas e orientações para realizar um show em suas casas em apoio a um local específico.

Os locais listados como 'em risco' incluem a Green Store Door, com capacidade para 200 pessoas, em Brighton, a Leadmill com capacidade para 900 pessoas, em Sheffield e a Lexington com capacidades para 200 pessoas, em Londres.

Cada local tem a sua própria página de financiamento coletivo, com um objetivo claro dos fundos que precisa arrecadar para se manter firme durante a crise do Covid-19. Uma vez atingido esse objetivo, qualquer excesso de doação será direcionado ao fundo central #saveourvenues para ajudar a comunidade mais ampla.

O fundo mais amplo levantou atualmente £ 22.837 de uma meta de £ 100.000, apenas três dias após a campanha. O fundo de crise GMV da MVT, que até agora arrecadou mais de £ 182.000 graças a doações significativas da Amazon Music, SJM, artistas e fãs de música, será renomeado para o fundo #saveourvenues, fazendo parte da mesma iniciativa.

Aqueles que desejam apoiar a campanha também podem fazê-lo através do uso da hashtag #saveourvenues e dos modelos de mídia social.

“A CAMPANHA #SAVEOURVENUES É UMA MANEIRA BRILHANTE DE DAR AOS ARTISTAS E FÃS DE MÚSICA A CHANCE DE SE ENVOLVER E DESEMPENHAR UM PAPEL IMPORTANTE EM AJUDÁ-LOS A SOBREVIVER”

O cantor e compositor Frank Turner, cuja recente série de apresentações 'Independent Venue Love', levantou milhares de libras e forneceu uma inspiração "importante" para a campanha. Locais como Nambucca (300 cap.), em Londres, The Joiners (200 cap.), em Southampton, Railway Inn (150 cap.), em Winchester e o Fórum em Tunbridge Wells (250 cap.) foram beneficiados.

"A indústria da música ao vivo do Reino Unido está encarando o abismo agora", diz Turner. “O sucesso dos [meus shows transmitidos ao vivo] demonstrou o amor que existe entre os fãs de música e seus locais de música favoritos, de modo que a campanha #saveourvenues é uma maneira brilhante de construir isso e, com sorte, dar aos artistas e fãs de música a chance de se envolver e tocar uma grande parte em ajudá-los a sobreviver. "

"Estamos confiantes de que podemos ajudar a criar um momento real que verá artistas e locais trabalhando juntos para arrecadar fundos muito necessários", comenta o CEO da MVT, Mark Davyd. “Também estamos convidando a indústria musical mais ampla a nos apoiar também. Até agora, recebemos um apoio magnífico de empresas de música, mas precisamos de muito mais para acelerar e ajudar a salvar essa parte essencial do ecossistema da música. ”

Aqueles que desejam doar mais de £ 1000 devem entrar em contato com Davyd diretamente aqui .

Foto: Henry W. Laurisch / Wikimedia Commons ( CC BY-SA 4.0 ) 

Fonte: IQ Magazine

 

Compartilhe este post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!