U2 divulga lançamento da música Ahimsa - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


U2 divulga lançamento da música Ahimsa

A nova faixa é lançada em comemoração ao primeiro show na Índia

 

A Island Records anunciou, nesta sexta-feira (22/11), o lançamento de “Ahimsa”, nova música do U2 e do compositor A.R. Rahman. A nova faixa marca a primeira visita do grupo à Índia.

Na tradição budista e hindu, a palavra "ahimsa" significa algo como "não injúria", e é definida com um respeito inerente por todas as coisas vivas, e um compromisso com a não violência.

O parceiro do U2 no single, A.R. Rahman, é mais conhecido por seu trabalho no filme Quem Quer Ser um Milionário?, pelo qual levou dois Oscar: o de melhor trilha sonora e o de melhor canção original, pelo hit Jai Ho.

Ahimsa requer coragem e força. Uma qualidade impenetrável a armas ou poder. É uma missão que é mais necessária para curar o mundo moderno e é um momento incrível para fazer essa parceria com o U2, com seu incrível legado, para reviver esse movimento.”, disse A.R. Rahman.

Tem sido uma alegria imensa trabalhar com o A.R. nessa faixa. Uma superestrela, um talento imponente e generoso. Estamos especialmente animados em visitar sua terra natal em breve. A Índia está na nossa lista de desejos há muito tempo. Os princípios de “ahimsa” ou da não-violência serviram como um pilar importante do que nossa banda representa desde que nos unimos para fazer música. Mal podemos esperar para vivenciar a cultura indiana em primeira mão, num lugar que reúne o moderno e o antigo de uma vez só”, comenta The Edge, guitarrista do U2.

A luta contra a injustiça sempre foi tão importante para nós. Fomos um pouco moldados e formados por Martin Luther King, aluno de Mahatma Gandhi. Martin Luther King disse: ‘O arco do universo moral é longo, mas se inclina para a justiça’. Não acredito mais nisso… Não se inclina para a justiça. Ele tem que se inclinar para a justiça. Temos que estar ativamente envolvidos em nossa democracia, para preservá-la e mostrar às pessoas como nos sentimos e com o que nos preocupamos. Estamos aqui, chegamos como estudantes à fonte da inspiração. Isso é ahimsa, não-violência. A Índia nos deu isso, o maior presente do mundo. É mais poderoso que a energia nuclear, os exércitos, as marinhas, o Império Britânico. É o próprio poder e isso nunca foi tão importante”, revela o vocalista Bono Vox.

Os fãs podem esperar por mais quatro destaques do extenso catálogos de músicas do U2, remixadas por artistas indianos locais, para esse ano.

Foto de capa: The Edge, Bono e o compositor AR Rahman

Compartilhe este post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!