Tempestades causam estragos em festivais do Reino Unido - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


Tempestades causam estragos em festivais do Reino Unido

As advertências meteorológicas emitidas para o Reino Unido neste fim de semana causam o cancelamento dos festivais de Houghton e Boardmasters, já que Boomtown implementa precauções "extensivas"

 

Após temperaturas recordes em julho e um dos mais badalados de Glastonbury, o clima está piorando no Reino Unido com fortes chuvas, ventos fortes e tempestades que causam problemas para os organizadores do evento.

O festival de Houghton (10.000-cap.), que deve começar hoje (8 de agosto) em Norfolk, é o mais recente evento a sofrer uma queda provocada pelo clima, após o cancelamento do festival do Vision Nine's Boardmasters e do Rewind North no início deste mês.

O gabinete do Reino Unido previu chuvas torrenciais e ventos de 60 milhas por hora, alertando para os riscos de inundações repentinas.

"Durante a noite, as condições meteorológicas no local no festival de Houghton pioraram drasticamente e devem complicar ainda mais no fim de semana", disse um comunicado divulgado pelos organizadores nesta manhã.

“Tragicamente, após os relatórios desta manhã e outras consultas com as autoridades, saúde e segurança e todos os diretores do festival, a decisão foi tomada para cancelar Houghton 2019.”

Os organizadores da Houghton, formados pela equipe do festival de Gottwood, no norte do País de Gales, e pelo DJ Craig Richards, dizem que estão "completamente arrasados" por cancelar o festival.

“A SEGURANÇA PÚBLICA É A PRIORIDADE ABSOLUTA E, SE CHEGAR A ELA, A EVACUAÇÃO OU O CANCELAMENTO SERÃO CONSIDERADOS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS PARTICIPANTES”

Os organizadores da Boomtown, com capacidade para 66 mil pessoas, que abriram suas portas ontem, dizem que "planos climáticos severos" estão em vigor para preparar as condições na sexta-feira.

"Nossa equipe experiente tem monitorado constantemente a previsão do tempo", disse um representante da Boomtown ao IQ .

"A segurança pública é a prioridade absoluta e, se chegar a ela, a evacuação ou o cancelamento serão considerados para garantir a segurança dos participantes".

A equipe de Boomtown avisou os participantes do festival sobre a colocação de gazebos ou quebra-ventos nos acampamentos.

Lauryn Hill, Prophets of Rage, the Streets e Groove Armada estão entre os artistas a se apresentar no festival perto de Winchester, no sul da Inglaterra.

Os especialistas em produção da ILMC Production Meeting discutiram com frequência as medidas que devem ser tomadas para garantir a segurança e o bom andamento dos eventos no caso de condições climáticas extremas.

Fonte: IQ Magazine

 

Share this Post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!