POLÍCIA ANTITERRORISMO EMITE CONSELHOS DE SEGURANÇA PARA OS FESTEIROS - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


POLÍCIA ANTITERRORISMO EMITE CONSELHOS DE SEGURANÇA PARA OS FESTEIROS

#BeSafeBeSound, apoiado pelo grupo britânico UK Music, diz que os participantes "têm um papel importante a desempenhar em toda a operação de segurança" nos eventos deste verão.

 

A Rede Nacional de Policiamento Contra o Terrorismo do Reino Unido publicou informações de segurança para os participantes do festival como parte de uma nova campanha de mídia social apoiada pela Music, #BeSafeBeSound.

Embora não haja inteligência para indicar uma ameaça crescente a festivais e eventos de música ao vivo, a vice-comissária adjunta da polícia metropolitana, Lucy D'Orsi, diz que quer que o público se familiarize com a lista de verificação #BeSafeBeSound para que eles possam fazer sua parte com as pessoas seguras neste verão.

Além disso, a polícia lançará uma série de vídeos nas mídias sociais “encorajando os festivaleiros a terem momentos incríveis, mas relatando qualquer coisa suspeita, por menor que seja”.

"Há alguns grandes festivais acontecendo nos próximos meses, e queremos que todos tenham um evento fantástico", disse D'Orsi, que deu o discurso de boas-vindas na segunda Cúpula de Segurança e Segurança de Eventos (E3S) em outubro passado. “Embora desejemos que todos se divirtam assistindo aos seus artistas favoritos, a proteção e a segurança das pessoas continuam sendo a principal prioridade para os organizadores do festival e a polícia.

“O objetivo do #BeSafeBeSound é garantir que todos os participantes desses eventos saibam que têm um papel importante a desempenhar na operação de segurança mais ampla. Todos podem ajudar a tornar os eventos seguros e protegidos, familiarizando-se com os conselhos do #BeSafeBeSound, lendo as orientações Executar, Ocultar, Dizer e estar prontos para agir, caso detectem comportamento e atividade suspeitos.

"GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS PARTICIPANTES DOS EVENTOS NESTE VERÃO QUE FIQUEM ALERTAS E SIGAM O CONSELHO #BESAFEBESOUND"

“Não pense que você pode estar desperdiçando o tempo de ninguém - é sempre melhor prevenir do que remediar. Se algo não parece ou parece certo, provavelmente não é, então conte para alguém. ”

Os principais conselhos do Counter-Terrorism Policing incluem:

  • Por favor chegue cedo para medidas extras de segurança. Isso ajudará a evitar atrasos em entrar no evento
  • Seja paciente com as verificações de segurança e ajude a equipe a ajudá-lo. Sabemos que é inconveniente, mas eles estão lá para mantê-lo seguro
  • É essencial que você não traga itens desnecessários para o evento; isso ajudará a acelerar as revistas e a sua entrada no evento 
  • Se você identificar alguém agindo de forma suspeita, informe imediatamente à polícia ou à equipe de segurança: não deixe para outra pessoa
  • Em caso de emergência, se você acha que existe um risco imediato, ligue para 999 e procure a ajuda dos funcionários - especialmente aqueles com rádios que podem disparar o alarme rapidamente.
  • Não deixe as malas desacompanhadas ou em qualquer lugar que possam causar um susto na segurança. E nunca concordar em cuidar das malas de outras pessoas, não importa quão plausível seja a história delas
  • Se houver um incidente, ouça a equipe e qualquer anúncio. Os organizadores terão planos de emergência para ajudá-lo a se manter seguro
  • Lembre-se, a chance de ocorrer um incidente de terrorismo é pequena. Mas se acontecer: corra, esconda, diga

O CEO da UK Music, Michael Dugher, comenta: “Embora seja importante ressaltar que não há evidência de qualquer ameaça maior a eventos de música ao vivo neste verão, é sensato que todos permaneçamos vigilantes e sigamos o conselho.

“Festivais e shows de música ao vivo no Reino Unido estão entre os melhores do mundo e ganharam sua reputação como eventos bem organizados, onde nada é mais importante do que a segurança dos fãs de música.

"Eu recomendaria a todos os participantes dos eventos neste verão que permaneçam alertas e sigam os conselhos #BeSafeBeSound da polícia para garantir que todos tenham momentos fantásticos em um ambiente seguro."

Mais informações podem ser encontradas em www.counterterrorism.police.uk/safetyadvice .

Fonte: IQ Magazine

Share this Post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!