Music for Business é o novo serviço da Apple para sonorização de lojas - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


Music for Business é o novo serviço da Apple para sonorização de lojas

Apple Music for Business conta com a parceria de uma outra empresa, a PlayNetwork, especializada em soluções de música ambiente em negócios, como forma de cativar o consumidor

 

Não é novidade que a Apple vem aos poucos buscando ampliar sua participação em outros mercados que não os de eletrônicos, focando em serviços que incluem jogos (via Apple Arcade), TV (com o TV Plus), jornais e revistas (por meio do Apple News Plus) e obviamente, músicas e podcasts com o Apple Music.

Apesar desse amplo cardápio de serviços oferecidos já pela empresa, variantes ainda são possíveis de se ver e um exemplo que chega aos noticiários é o serviço chamado Apple Music for Business, que é oferecido em parceria com a empresa especializada em sonorização de lojas PlayNetwork, dando assim mais opções para lojistas que desejem ter mais opções de trilha em seus estabelecimentos.

Já conhecida de longa data de empresários dos ramos de hotéis, restaurantes e lojas, a PlayNetwork entra nessa parceria oferecendo o serviço propriamente dito enquanto a Apple fica responsável pela lista de reprodução.

 

 

Tudo é controlado por um aplicativo próprio, diferente daquele nativo do sistema. Com isso, o proprietário do negócio não precisa desconectar de sua conta pessoal no iPhone para ter acesso à versão Business.

O serviço oferece praticamente as mesmas funcionalidades da versão pessoal, como curadoria de música e playlists selecionadas.

“O Apple Music for Business combina curadoria de música de classe mundial, tecnologia própria e ferramentas fáceis de usar para permitir que os clientes ouçam, compartilhem e apreciem a música que sua marca toca – não importa para onde eles vão.”

Segundo informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, o serviço já conta com 25 clientes cadastrados, dentre os quais podem ser citadas as renomadas Levi's e Harrods, tendo inclusive o diretor de parcerias da segunda, Guy Cheston, declarado que a proposta de possuir a própria lista de reprodução cativou a empresa a aderir ao serviço.

Tela exibe arte convidando o acesso de clientes à playlist da loja, acompanhado de um QR-code

Um aspecto interessante no serviço é que este também pode gerar maior vinculo entre clientes e lojas, graças a oferta de acesso às playlists personalizadas no serviço por qualquer usuário, tendo inclusive a Harrolds passado a exibir telas com o atalho para a playlist.

Além disso, esse serviço pode se tornar uma receita extra para lojas tendo em vista que clientes que ativarem a licença de avaliação na Apple Music através de um link da marca gerarão taxas de indicação sem limitação de ganho.

Infelizmente, as empresas não divulgaram o valor cobrado à clientes mas segundo a PlayNetwork o preço é competitivo, o que permite imaginar algo próximo do cobrado pelo principal concorrente o Spotify, ou seja, entre US$ 25 e US$ 35 mensais por local.

 
 

Para se inscrever ao serviço, é preciso entrar em contato pela página applemusicforbusiness.apple

 

 

Compartilhe este post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!