FKP Scorpio adquire o Nordic Live da Noruega - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


FKP Scorpio adquire o Nordic Live da Noruega

A FKP faz sua segunda mudança de agência em uma semana, reforçando sua divisão norueguesa, adquirindo uma participação majoritária na Nordic Live de Oslo

 

O FKP Scorpio, da Alemanha, adquiriu uma participação majoritária na Nordic Live - antiga maior agência de reservas independente da Noruega - em sua primeira aquisição e terceiro grande desenvolvimento de negócios da nova década.

O Nordic Live, com sede em Oslo, foi fundado em 2017 por Erica Leypoldt, Kim Nordbæk, Ottar Schanke Eikum e Joël Schwalenstöcker, ex-Live Nation, Ultimat Artist, Mentometer e TimeOut Agency, respectivamente. A agência representa mais de 60 shows nacionais e internacionais, incluindo Alan Walker, Ina Wroldsen e Gabrielle.

"Conseguimos conquistar uma fatia decente do mercado norueguês em apenas alguns anos como um dos poucos independentes remanescentes", disse o quarteto em comunicado conjunto. “Fizemos tudo sozinhos e à nossa maneira, mas depois que nos encontramos com a FKP Scorpio, imediatamente soubemos que essa era a parceria certa para levar a empresa ao próximo nível.”

A aquisição da Nordic segue após as notícias do novo escritório belga da Scorpio, anunciado na semana passada, e do CEO Folkert Koopmans 'abrindo uma nova agência de reservas, a All Artists, na Alemanha, no início desta semana.

“ESTAMOS MUITO FELIZES COM ESSA PARCERIA COM O NORDIC LIVE”

A lista do Nordic Live consta com mais de 1.000 shows em 2019, totalizando um faturamento total de 80 milhões de kr (8,1 milhões de euros), de acordo com a FKP - cuja divisão FKP Scorpio Norway promoveu shows de artistas como Tame Impala, Brad Paisley, Biffy Clyro e Bon Iver desde a sua formação em novembro de 2017 .

O Nordic Live agora trabalhará em estreita colaboração com o principal promotor da FKP Scorpio Norway, Stian Pride, e sua equipe ao longo do ano.

"Estamos muito felizes com essa parceria com o Nordic Live e a fusão com a nossa equipe, já forte na Noruega", diz Koopmans. “A lista de artistas locais complementará nosso portfólio e fortalecerá a importância do FKP Scorpio para o cenário musical norueguês local como um parceiro confiável. Estamos muito empolgados com as perspectivas futuras de nossa filial na Noruega.

De acordo com a PwC, a Bélgica é o 10º maior mercado de música ao vivo da Europa, com US $ 304 milhões em vendas de ingressos em 2019 e o 15º maior do mundo. Leia o relatório da QI na Noruega, que descobriu um dos mercados mais ativos do mundo para música ao vivo, aqui .

Na foto (esquerda e direita): Erica Leypoldt, Eivind Fadnes, Folkert Koopmans, Joël Schwalenstöcker, Pia Litleskare, Mari Fjeld, Freddie de Wall, Ottar Schanke Eikum, Nicolai Sten Jørgensen e Linn Thomassen.

Fonte: IQ Magazine

 

Compartilhe este post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!