Festival Clockenflap de Hong Kong é cancelado em meio à crescente violência - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


Festival Clockenflap de Hong Kong é cancelado em meio à crescente violência

As atrações principais do evento que ocorreria do dia 22 a 24 de novembro, seriam Mumford & Sons, Halsey e Lil Pump

 

O festival de 14 anos, que deveria atrair 60.000 fãs para Hong Kong, foi cancelado por organizadores sobrecarregados por tensões crescentes entre manifestantes pró-democracia e as forças policiais chinesas que lançaram uma repressão brutal no território chinês.

Os organizadores do festival Clockenflap anunciaramem seu site na sexta-feira (15 de novembro), o cancelamento do evento musical de maior destaque da ilha, que apresentaria as atrações principais Mumford & Sons, Halsey e Lil Pump do dia 22 a 24 de novembro.

"Devido à escalada da crise nesta semana e à incerteza que isso cria nas próximas semanas, o Clockenflap 2019 será cancelado", escreveram os organizadores em um post no site do evento. "Ainda acreditamos em reunir as pessoas de maneiras positivas, e continuaremos a unir as pessoas pelo poder da música e das artes ".

Os compradores dos ingressos receberão reembolsos para o evento.

O Clockenflap foi lançado em 2008, pelos promotores britânicos Jay Forster , Mike Hill e Justin Sweeting.

Hong Kong também viu cancelamentos de várias importantes feiras de cinema e TV, além de shows do astro do K-pop Kang Daniel  e da banda escocesa Chvrches . Em agosto, o cantor e compositor americano Alec Benjamin também cancelou seu show.

Os manifestantes de Hong Kong estão exigindo reformas na ex-colônia britânica, incluindo a revogação de uma controversa lei de extradição. Confrontos violentos entre policiais e manifestantes em Hong Kong aumentaram nas últimas semanas e até agora resultaram em duas mortes, paralisando o sistema de transporte e os aeroportos da cidade. 

Fonte: Billboard

 

Compartilhe este post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!