Agora, os usuários do Spotify podem combinar músicas e podcasts em suas playlists - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


Agora, os usuários do Spotify podem combinar músicas e podcasts em suas playlists

O Spotify realmente quer que seus usuários ouçam podcasts. Nova funcionalidade está disponível desde segunda-feira (30 de setembro)

Desde segunda-feira (30 de setembro), a empresa de streaming adicionou o que descreve como uma 'funcionalidade solicitada com frequência': a capacidade dos usuários de adicionar podcasts às suas próprias listas de reprodução.

O Spotify postou a notícia esta manhã, escrevendo que “até recentemente, as playlists eram exclusivas da música. Mas agora, no verdadeiro espírito do ‘Audio First’, os usuários do Spotify podem combinar músicas e podcasts nas mesmas listas de reprodução ”.

'Audio First' é obviamente a estratégia de conteúdo apresentada pelo chefe do Spotify, Daniel Ek, em fevereiro.

Para cumprir seus objetivos 'Audio First', a empresa adquiriu três empresas de podcast, Anchor e Gimlet Media por US $ 343 milhões combinados e também a Parcast, uma empresa especializada em programas de crimes reais.

"É tão fácil quanto criar uma lista de reprodução cheia de músicas”, Spotify

O que a nova funcionalidade significa na prática é que os usuários podem criar listas de reprodução de podcasts ou adicionar podcasts a listas de reprodução existentes para uma 'experiência de mídia mista'.

Os usuários também podem configurar uma lista de reprodução de vários podcasts seguidos ou integrar suas músicas favoritas a, por exemplo, podcasts de notícias, comédia ou esportes.

Conforme relatado pela primeira vez pelo The Verge, o Spotify começou a testar a inserção de podcasts em listas de reprodução personalizadas no início deste ano.

Então, em junho, a empresa lançou uma lista de reprodução personalizada para usuários dos EUA, que combina podcasts e música.

Chamada Your Daily Drive, essa lista de reprodução apresenta atualizações de notícias em formato podcast de artistas como The Wall Street Journal e NPR e foi lançada ao lado do novo 'Driving Hub' do Spotify .

No post do blog que anunciava a notícia, o Spotify disse: “Existem mais de 3 bilhões de playlists geradas pelos usuários no Spotify. Isso significa que horas e horas de listas cuidadosamente selecionadas de faixas que os ouvintes não se cansam.

“Com essas novas oportunidades de criatividade, as opções são infinitas. E a melhor parte, é tão fácil quanto criar uma lista de reprodução cheia de música. ”

Fonte: Music Business Worldwide

Compartilhe este post:

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!