VENDA DE SHOWS - ON STAGE LAB

Área do Aluno

Entre com seu login e senha recebido por email!


VENDA DE SHOWS

Melhores cursos de Showbusiness do mercado

VENDA DE SHOWS

Você quer uma formação intensiva e prática voltada para artistas, empresários, managers, agentes e profissionais da indústria musical que desejam expandir carreiras na música ao vivo para o mercado nacional e internacional? Esse curso intensivo possui um conteúdo que abrange desde o planejamento estratégico de rotas, análise de mercado, negociações contratuais, até a promoção e execução de shows no Brasil e no Exterior. O curso oferece ferramentas essenciais para navegar com eficiência e profissionalismo no competitivo setor de comercialização de shows. Destinado a quem busca profissionalizar a venda de shows e até a internacionalização artística, o curso é ideal para aqueles que querem compreender as particularidades dos mercados, fortalecer redes de contato, construir propostas comerciais sólidas e viabilizar financeiramente suas turnês. Com foco em casos reais, metodologias atualizadas e estratégias amplamente testadas por profissionais envolvidos diretamente nesse mercado, o curso é uma oportunidade única para quem quer desenvolver estratégias sólidas de circulação de forma sustentável e conectadas com os seus objetivos.

Sobre o Curso

O que vai aprender?

  • O papel do booking na cadeia produtiva do entretenimento ao vivo;
  • Diferenças e responsabilidades: agente, manager/empresário, contratante;
  • Estudo de mercados: características e especificidades de cada região;
  • Planejamento de turnês: logística, roteirização, e roteamento inteligente;
  • Relações e rede de contatos territoriais: construção de credibilidade e longo prazo;
  • Análise de público-alvo;
  • Tipos de propostas;
  • Importância e detalhamento do rider contratual: necessidades técnicas, logísticas e financeiras;
  • Cases de sucesso e desafios enfrentados por artistas.
  • Gestão e negociação com agentes e promotores;
  • Construção e análise de planilhas de oferta (bid sheet);
  • Precificação de ingressos e cálculo do break even;
  • Estratégias para captação de patrocínios e parcerias;
  • Aspectos legais: contratos, direitos autorais, royalties, e políticas de cancelamento;
  • Marketing e promoção: alinhamento de discurso e ferramentas digitais;
  • Monitoramento e ajuste de estratégias durante a turnê;
  • Curadoria e line up para festivais e eventos;
  • Sustentabilidade da carreira: investimento, crescimento cultural e retorno financeiro.

Como, quando e onde?
Quando: 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2026
Quantidade de aulas: 02 (sábado e domingo)
Carga horária: 14 horas
Horário das aulas: Das 10h00 às 17h00
Endereço: A definir


INSTRUTOR

Ricardo

Ricardo Rodrigues

Sócio fundador e Gestor de Oportunidades da Let's GIG Empresário, agente e produtor cultural, graduado no curso de Imagem e Som... Saiba mais>>

INSTRUTOR

Fernanda

Fernanda de Oliveira Martucci

Sócia fundadora e Gestora de Operacional e Financeira da Let's GIG É graduada no curso de Bacharelado em Imagem e Som... Saiba mais>>

INSTRUTOR

Gabriela

Gabriela Pompermayer Machado

Sócia e Gestora de Talentos e Cultura da Let's GIG Produtora cultural formada pela Fundação Armando Álvares Penteado e também tem... Saiba mais>>

Turmas Disponíveis

VENDA DE SHOWS: Agenciamento Estratégico - Fevereiro 2026

VENDA DE SHOWS: Agenciamento Estratégico - Fevereiro 2026


PARA INSCRIÇÃO ON-LINE EM PAGAMENTO POR BOLETO, INFORME O CÓDIGO BO_ON-LINE PAGUE POR PIX COM 5% DE DESCONTO - faça a inscrição escolhendo pagamento por boleto, faça o pagamento usando...

Reserve Agora

Reenvio de Senha

* Entre com seu email para que possamos enviar a senha recuperada!