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Reserve AgoraVENDA DE SHOWS
Você quer uma formação intensiva e prática voltada para artistas, empresários, managers, agentes e profissionais da indústria musical que desejam expandir carreiras na música ao vivo para o mercado nacional e internacional? Esse curso intensivo possui um conteúdo que abrange desde o planejamento estratégico de rotas, análise de mercado, negociações contratuais, até a promoção e execução de shows no Brasil e no Exterior. O curso oferece ferramentas essenciais para navegar com eficiência e profissionalismo no competitivo setor de comercialização de shows. Destinado a quem busca profissionalizar a venda de shows e até a internacionalização artística, o curso é ideal para aqueles que querem compreender as particularidades dos mercados, fortalecer redes de contato, construir propostas comerciais sólidas e viabilizar financeiramente suas turnês. Com foco em casos reais, metodologias atualizadas e estratégias amplamente testadas por profissionais envolvidos diretamente nesse mercado, o curso é uma oportunidade única para quem quer desenvolver estratégias sólidas de circulação de forma sustentável e conectadas com os seus objetivos.
Sobre o Curso
O que vai aprender?
- O papel do booking na cadeia produtiva do entretenimento ao vivo;
- Diferenças e responsabilidades: agente, manager/empresário, contratante;
- Estudo de mercados: características e especificidades de cada região;
- Planejamento de turnês: logística, roteirização, e roteamento inteligente;
- Relações e rede de contatos territoriais: construção de credibilidade e longo prazo;
- Análise de público-alvo;
- Tipos de propostas;
- Importância e detalhamento do rider contratual: necessidades técnicas, logísticas e financeiras;
- Cases de sucesso e desafios enfrentados por artistas.
- Gestão e negociação com agentes e promotores;
- Construção e análise de planilhas de oferta (bid sheet);
- Precificação de ingressos e cálculo do break even;
- Estratégias para captação de patrocínios e parcerias;
- Aspectos legais: contratos, direitos autorais, royalties, e políticas de cancelamento;
- Marketing e promoção: alinhamento de discurso e ferramentas digitais;
- Monitoramento e ajuste de estratégias durante a turnê;
- Curadoria e line up para festivais e eventos;
- Sustentabilidade da carreira: investimento, crescimento cultural e retorno financeiro.
Como, quando e onde?
Quando: 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro de 2026
Quantidade de aulas: 02 (sábado e domingo)
Carga horária: 14 horas
Horário das aulas: Das 10h00 às 17h00
Endereço: A definir
INSTRUTOR
Ricardo Rodrigues
Sócio fundador e Gestor de Oportunidades da Let's GIG Empresário, agente e produtor cultural, graduado no curso de Imagem e Som... Saiba mais>>
INSTRUTOR
Fernanda de Oliveira Martucci
Sócia fundadora e Gestora de Operacional e Financeira da Let's GIG É graduada no curso de Bacharelado em Imagem e Som... Saiba mais>>
INSTRUTOR
Gabriela Pompermayer Machado
Sócia e Gestora de Talentos e Cultura da Let's GIG Produtora cultural formada pela Fundação Armando Álvares Penteado e também tem... Saiba mais>>

