Com apenas 29 anos de idade, vindo da periferia de São Paulo, Evandro Roque de Oliveira, conhecido como Fióti, é seguramente um dos mais promissores nomes por trás do atual mercado musical brasileiro. Músico, produtor e diretor artístico são algumas das atividades que desempenha o também empresário que, ao lado do irmão Emicida, criou a gravadora, editora, produtora e marca Laboratório Fantasma, que em 2019 completará 10 anos em atividade. A "LAB", como é carinhosamente chamada pelo público, virou referência dentro do mercado musical brasileiro, sobretudo no hip hop, por inovar e ajudar a profissionalizar um segmento que anteriormente era desprestigiado por parte considerável da população brasileira, sem organização, e com poucas experiências de negócios bem-sucedidos. Se hoje a LAB e o rapper Emicida são referências, Fióti certamente tem sua parcela neste êxito. Agenciando e gerenciando a carreira do irmão desde o início, aprendeu fazendo, na prática. Com o tempo vieram turnês internacionais, prêmios e grandes shows nos maiores festivais do Brasil. Hoje, Fióti acumula também no currículo o empresariamento do rapper Rael e das novas promessas do hip hop brasileiro, Coruja BC1 e Drik Barbosa. Sinônimo de referência em inovação e gestão de negócios, Fióti hoje acumula um currículo de realizações invejável. O empresário também viaja o Brasil dando palestras sobre o negócio da música, usando como inspiração sua própria trajetória. O empreendedor já palestrou no Porto Musical (Recife), Feira da Música (Fortaleza) e R2C (Rio de Janeiro),fora do país representou o Brasil na edição de 2015 da Womex em Budapeste (Hungria) e na “Ame”, em Cabo Verde. A veia para moda e o comércio também são um de seus pontos fortes: empenhado em expandir a pequena banquinha de camisetas que criou com Emicida há 9 anos e cresceu dentro do segmento de e-commerce, a LAB também carrega consigo o mérito de ter ressignificado um dos maiores eventos de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week. Tendo participado de três edições do evento, a marca fez o desfile mais aclamado de toda a história da semana de moda, que existe a mais de 23 anos no Brasil. Com a coleção “Yasuke” 2016, Fióti, ao lado do irmão, levou um desfile que quebrou paradigmas dentro da indústria da moda com corpos fora do padrão estético do que normalmente é tido como uma “beleza” que represente o Brasil, invertendo a lógica do que fazem as grandes marcas que participam do evento. Com talentos múltiplos, Fióti ainda lançou em 2016 o seu primeiro trabalho enquanto artista, o EP “Gente Bonita”.
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